Anúncios Shopping UOL
NFC goleia AFC no Pro Bowl

Foto: Kyle Terada/USA TODAY Sports

RudolphProBowl

NFC goleia AFC no Pro Bowl

Os destaques da partida foram os 2 QBs da NFC Eli Manning (2TDs e 1 Int) e Russell Wilson (3 TDs e 0Int) e os recebedores/tight end Kyle Rudolph (MVP da partida com 122 jardas recebidas), Victor Cruz (10 passes recebidos) e AJ Green (3 TDs).

JJ Watt jogou duas vezes como recebedor, sendo uma vez marcado por Jason Paul Pierre que interceptou Andrew Luck.

Pontuação

PRIMEIRO QUARTOAFCNFC
 TD14:07A.J. Green 6 jardas. Passe de Peyton Manning (Phil Dawson Kick PX)70
 TD10:17Vincent Jackson 36 jardas. Passe de Drew Brees (Blair Walsh Kick PX)77
SEGUNDO QUARTOAFCNFC
 FG15:00Field goal Blair Walsh 48 jardas710
 TD11:24Interceptação Derrick Johnson 42 jardas (Phil Dawson Kick PX)1410
 TD7:03Victor Cruz 9 jardas. Passe de Eli Manning (Blair Walsh Kick PX)1417
 TD1:47Corrida Marshawn Lynch 1 jarda (Blair Walsh PX)1424
 TD0:06Kyle Rudolph 3 jardas. Passe de From Eli Manning (Blair Walsh PX)1431
TERCEIRO QUARTOAFCNFC
 TD13:06Doug Martin 28 jardas. Passe de Russell Wilson (Blair Walsh Kick XP)1438
 TD6:28Joshua Cribbs 4 jardas. Passe de Matt Schaub (Phil Dawson Kick PX)2138
 TD3:59Larry Fitzgerald 9 jardas. Passe de Russell Wilson (Blair Walsh Kick PX)2145
 TD1:57Vincent Jackson 5 jardas. Passe de From Russell Wilson (Blair Walsh Kick PX)2152
QUARTO QUARTOAFCNFC
 FG14:42Field goal Blair Walsh 26 jardas2155
 TD11:40A.J. Green 4 jardas. Passe de Andrew Luck (Phil Dawson Kick PX)2855
 TD7:59Corrida Jerome Felton 3 jardas (Blair Walsh Kick PX)2862
 TD6:02A.J. Green 49 jardas. Passe de Andrew Luck (Phil Dawson PX)3562

ManningSaturdayProBowl

Por uma jogada, Jeff Saturday que está se aposentando entrou para fazer um snap na AFC para o seu ex companheiro Peyton Manning.

Pro Bowl 2013 : Jogo das Estrelas da NFL

AdrianPetersonProBowl

Pro Bowl 2013 - Jogo das Estrelas da NFL

PRO BOWL – Aloha Stadium Havaí

Domingo, 27 de janeiro

Nesse domingo acontece o Pro Bowl, jogo das estrelas da NFL, jogado em Honolulu, Havaí.

Os jogadores de San Francisco 49ers e Baltimore Ravens não estão no Pro Bowl por jogarem o Super Bowl na semana que vem, e outros desistiram por lesões ou razões pessoais.

Veja o elenco dos dois times: http://diarionfl.com/2013/01/21/veja-a-mudanca-nos-elencos-do-pro-bowl/

Assista entrevistas dos jogadores durante a semana de preparação: http://www.nfl.com/probowl

Histórias do Super Bowl 47: O surgimento de Colin Kaepernick

ColinKaepernick

Histórias do Super Bowl 47: O surgimento de Colin Kaepernick

Nascido em Milwalkee, Wisconsin, Colin foi adotado por pais de origem alemã Rick e Teresa Kaepernick.

Aos 8 anos começou a jogar futebol americano e aos 9 virou quarterback do time.

Sua família se mudou para o Norte da California e no colegial jogava futebol americano, basebol e basquete, sendo escolhido ao primeiro time do estado nos 3 esportes.

Recebeu inúmeras ofertas de bolsas para jogar basebol como arremessador, mas queria mesmo jogar futebol americano.

ColinKaepernickBaseball

Um treinador da Universidade de Nevada o viu em uma partida de basquete e resolveu oferecer uma bolsa para jogar futebol americano. Vai entender !

Como freshman em 2007, ganhou sua chance de ser titular após lesão do QB Nick Graziano, e assumiu o time pelo resto da temporada, foi eleito freshman do ano para WAC , após um ano de 19 TDs e apenas 3 interceptações, com destaque para a partida perdida para Boise State (69-67 em 4 prorrogações, isso mesmo!) em que ele marcou 3 TDs de passe, 2 correndo e 410 jardas conquistadas no total.

Jogando na formação Pistol e com muitas jogadas chamadas para sua corrida, em 2008 se tornou apenas o 5º jogador na história a passar das 2 mil jardas passadas e mil jardas corridas, sendo eleito MVP da Conferência WAC, repetindo os feitos no ano seguinte..

Em 2009, foi escolhido pelo Chicago Cubs na 43ª rodada do Draft, mas preferiu continuar em Nevada.

No seu ano de Senior, Kaepernick passou pelo 3º ano seguido das 2 mil jardas passadas e mil corridas, finalmente venceu o invicto Boise State e passou da marca de 20 TDs passados e 20 corridos, marcas só alcançadas por Tim Tebow e Cam Newton.

Kaepernick é o único jogador da história da 1ª divisão da NCAA a passar para 10 mil jardas e correr para 4 mil, e se formou pela Universidade de Nevada com diploma de Administração.

No Draft de 2011, o San Francisco 49ers fez uma troca com o Denver Broncos para escolher Colin Kaepernick na 13ª escolha (36ª no total) da 2ª rodada em troca de 3 escolhas 45, 108 e 141.

Kaepernick passou o primeiro ano na reserva de Alex Smith e entrava esporadicamente para jogadas de option em shotgun, continuando esse papel até o meio da temporada seguinte quando assumiu a posição de titular , tornando o ataque do 49ers mais versátil e explosivo.

Enquanto estava na 4ª série, Kapernick escreveu em um caderno que teria um metro e noventa e jogaria pelo 49ers ou Packers, mesmo que eles não fossem bons em 7 anos.  Por volta da mesma idade comprou uma tartaruga que hoje pesa cerca de 90 quilos.

colin-kaepernick-letter

Após a final de Conferência, Kaepernick resolveu registrar sua comemoração beijando o biceps (ou dançando sertanejo) , criando o Kaepernicking.

Histórias do Super Bowl 47 : Irmãos Harbaugh

HarbaughBrothers

Histórias do Super Bowl 47 : Irmãos Harbaugh

Na próxima vez que os  filhos de Jack and Jackeline Harbaugh, John e James, apelidado Jim, se encontrarão será no Super Dome em New Orleans para o Super Bowl 47.

Os irmãos Harbaugh comandam times parecidos, segundo os próprios treinadores, defesa 3-4 agressiva, linha dominante no jogo corrido e fortes running backs. Mas vieram de lados diferentes, um da defesa o outro do ataque.

Nascidos em Toledo, Ohio, cresceram no meio do  futebol americano e estavam na high school enquanto o seu pai Jack era assistente do lendário Bo Schembechler na Universidade de Michigan.

O mais velho John Harbaugh, 51, ganhou uma bolsa escolar e foi jogar de defensive back na Universidade de Miami, Ohio, já Jim, 50, foi ser quarterback de Michigan.

Saindo da universidade, John decidiu virar treinador e foi por 14 anos assistente em 4 universidades diferentes, sendo 7 anos na Universidade de Cincinnati, até ser contratado por Andy Reid em 1999 para ser Coordenador de Especialistas do Philadelphia Eagles. Em 2007, já pensando em virar Head Coach, assumiu o cargo de treinador de defensive backs. No ano seguinte foi contratado pelo Baltimore Ravens para ser Treinador Principal.

Em 2008, John e o novato quarterback Joe Flacco, se tornaram os primeiros treinador/QB novatos a vencer o seu primeiro jogo, na ocasião contra o Bengals.  Também se tornaram a primeira a dupla a ir a 5 playoffs seguidos desde o começo da carreira, sendo 3 finais da AFC.

Jim teve uma grande carreira como quarterback em Michigan, em 1985 terminaram com a campanha 10-1-1, venceram o Fiesta Bowl e ficaram em segundo lugar no Campeonato Nacional. Em 1986 terminaram 11-2, venceram o Rose Bowl e Jim Harbaugh terminou em 3º nos votos para o troféu Heisman vencido por Vinny Testaverde.

No Draft 1987, foi selecionado pelo Chicago Bears na 26ª posição, se tornou titular em 88 e foi aos playoffs com o time em 1990 e 1991. Em 94 foi para o Indianapolis Colts e após perder a primeira temporada com lesão , levou o time a final da AFC em  1995 e ficou em 2º nos votos para MVP da temporada. Ainda jogou pelo Baltimore Ravens (98), foi parceiro de Ryan Leaf no San Diego Chargers (99-00) e passou pelo Detroit Lions e Carolina Panthers (2001).

harbaugh-jim-Colts

Enquanto ainda estava na NFL, trabalhou como assistente de seu pai na Universidade de Western Kentucky, como olheiro e consultor.

Após aposentadoria virou assistente do Oakland Raiders sendo assistente de Coordenador de Ataque em 2002 e treinador de quarterback em 2003.

Assumiu a posição de Head Coach da Universidade de San Diego em 2004 e foi contratado por Stanford em 2007 após duas temporadas 11-1.

Em 2009, Stanford finalmente teve uma temporada vitoriosa após 10 anos de mediocridade, e Toby Gerhart ficou em segundo no Heisman, no ano seguinte Stanford terminou 11-1, primeira temporada com 11 vitórias do na história da universidade, ficou em 4º no BCS e Andrew Luck terminou em 2º no troféu Heisman.

Em 2011, Jim Harbaugh assinou com o San Francisco 49ers e após vencer a NFC Oeste com 13-3 foi eleito o treinador do ano e levou o time aos playoffs depois de 10 anos.

John e Jim se encontraram no Thanksgiving no ano passado, com o Ravens de John vencendo o  49ers de Jim por 16 a 6.

Se encontram novamente no dia 3 de fevereiro em New Orleans no Super Bowl 47.

Qual dos irmãos leva a melhor no próximo domingo ?

Veja a mudança nos elencos do Pro Bowl 2013

ProBowlElenco2013

Veja a mudança nos elencos do Pro Bowl 2013

Sem a presença dos jogadores do San Francisco 49ers (9) e Baltimore Ravens (6) que estão no Super Bowl, e a desistência de sempre daqueles perdedores das finais de Conferência, veja as mudanças nos elencos do Pro Bowl 2013.

Na AFC Andrew Luck foi chamado para o lugar de Tom Brady e na NFC, chamaram Drew Brees, Eli Manning e Russell Wilson para substituir Rodgers, Ryan e Griffin.

O Pro Bowl será realizado no dia 27 de janeiro em Honolulu, Havaí, uma semana antes do Super Bowl.

Se essa partida já fazia pouco sentido após o Super Bowl, agora faz menos ainda. Antigamente apenas os perdedores do Super Bowl não iam, agora praticamente ninguém dos 4 melhores times da NFL.

  

CONFERÊNCIA AMERICANA

ATAQUE

Quarterback

  • *-Peyton Manning, Denver
  • x-Tom Brady, New England
  • y-Andrew Luck, Indianapolis
  • Matt Schaub, Houston

Running back

  • *Arian Foster, Houston
  • Jamaal Charles, Kansas City
  • z-Ray Rice, Baltimore
  • y-C.J. Spiller, Buffalo

Fullback

  • z-Vonta Leach, Baltimore
  • y-Marcel Reece, Oakland

Wide receiver

  • *-A.J. Green, Cincinnati
  • *-Andre Johnson, Houston
  • Reggie Wayne, Indianapolis
  • x-Wes Welker, New England
  • Demaryius Thomas, Denver

Tight end

  • *-Rob Gronkowski, New England
  • x-Heath Miller, Pittsburgh
  • y-Jermaine Gresham, Cincinnati
  • y-Owen Daniels, Houston

Tackle

  • *-Joe Thomas, Cleveland
  • *-Duane Brown, Houston
  • x-Ryan Clady, Denver
  • y-Andrew Whitworth, Cincinnati

Guard

  • x-Logan Mankins, New England
  • z-Marshal Yanda, Baltimore
  • y-Richie Incognito, Miami
  • Wade Smith, Houston
  • Zane Beadles, Denver

Center

  • *-Maurkice Pouncey, Pittsburgh
  • Chris Myers, Houston
  

CONFERÊNCIA NACIONAL

ATAQUE

Quarterback

  • x-Aaron Rodgers, Green Bay
  • x-Matt Ryan, Atlanta
  • y-Drew Brees, New Orleans
  • y-Eli Manning, N.Y. Giants
  • x-Robert Griffin III, Washington
  • y-Russell Wilson, Seattle

Running back

  • *-Adrian Peterson, Minnesota
  • Marshawn Lynch, Seattle
  • y-Doug Martin, Tampa Bay
  • z-Frank Gore, San Francisco

Fullback

  • *-Jerome Felton, Minnesota

Wide receiver

  • x-Calvin Johnson, Detroit
  • *-Brandon Marshall, Chicago
  • Julio Jones, Atlanta
  • Victor Cruz, N.Y. Giants
  • Vincent Jackson, Tampa Bay

Tight end

  • *-Tony Gonzalez, Atlanta
  • Jason Witten, Dallas

Tackle

  • z-Joe Staley, San Francisco
  • *-Russell Okung, Seattle
  • y-Jermon Bushrod, New Orleans
  • Trent Williams, Washington

Guard

  • z-Mike Iupati, San Francisco
  • y-Josh Sitton, Green Bay
  • *-Jahri Evans, New Orleans
  • Chris Snee, N.Y. Giants

Center

  • *-Max Unger, Seattle
  • Jeff Saturday, Green Bay

DEFESA

Defensive end

  • *-J.J. Watt, Houston
  • *-Cameron Wake, Miami
  • Elvis Dumervil, Denver
  • y-Randy Starks, Miami

Interior linemen

  • *-Geno Atkins, Cincinnati
  • *-Vince Wilfork, New England
  • z-Haloti Ngata, Baltimore
  • y-Kyle Williams, Buffalo

Outside linebacker

  • *-Von Miller, Denver
  • *-Tamba Hali, Kansas City
  • Robert Mathis, Indianapolis

Inside/Middle linebacker

  • *-Jerod Mayo, New England
  • Derrick Johnson, Kansas City

Cornerback

  • *-Champ Bailey, Denver
  • *-Johnathan Joseph, Houston
  • Antonio Cromartie, N.Y. Jets

Free safety

  • z-Ed Reed, Baltimore
  • y-Jairus Byrd, Buffalo

Strong safety

  • *-Eric Berry, Kansas City
  • LaRon Landry, N.Y. Jets

 

 DEFESA

Defensive end

  • *-Jason Pierre-Paul, N.Y. Giants
  • *-Julius Peppers, Chicago
  • Jared Allen, Minnesota

Interior linemen

  • z-Justin Smith, San Francisco
  • *-Henry Melton, Chicago
  • y-Ndamukong Suh, Detroit
  • Gerald McCoy, Tampa Bay

Outside linebacker

  • z-Aldon Smith, San Francisco
  • x-DeMarcus Ware, Dallas
  • x-Clay Matthews, Green Bay
  • y-Chad Greenway, Minnesota
  • y-Ryan Kerrigan, Washington
  • y-Anthony Spencer, Dallas

Inside/Middle linebacker

  • y-Daryl Washington, Arizona
  • y-London Fletcher, Washington
  • z-Patrick Willis, San Francisco
  • z-NaVorro Bowman, San Francisco

Cornerback

  • *-Charles Tillman, Chicago
  • *-Tim Jennings, Chicago
  • Patrick Peterson, Arizona

Free safety

  • z-Dashon Goldson, San Francisco
  • Earl Thomas, Seattle
  • Thomas DeCoud, Atlanta

Strong safety

  • z-Donte Whitner, San Francisco
  • William Moore, Atlanta

 ESPECIALISTAS

Punter

  • Dustin Colquitt, Kansas City

Placekicker

  • Phil Dawson, Cleveland

Kick returner

  • z-Jacoby Jones, Baltimore
  • y-Josh Cribbs, Cleveland

Special-teamer

  • Matthew Slater, New England

Long snapper

  • John Denney, Miami

ESPECIALISTAS

Punter

  • Thomas Morstead, New Orleans

Placekicker

  • Blair Walsh, Minnesota

Kick returner

  • Leon Washington, Seattle

Especialista

  • Lorenzo Alexander, Washington

Long snapper

  • Don Muhlbach, Detroit

LEGENDA

Artigos Relacionados 

Ravens domina segundo tempo e avança ao Super HarBowl

Foto: Jared Wickerham/Getty Images

BoldinRavensPatriots

Ravens domina segundo tempo e avança ao Super HarBowl

Baltimore 28, New England 13 CamHighlights

O repeteco da final da AFC começou truncada, com as defesas dominando e o New England Patriots tendo os melhores momentos do primeiro tempo, enquanto o Baltimore Ravens, sempre de costas para a parede, não conseguia avançar.

Voltando do intervalo perdendo por 13 a 7, o Ravens voltou com um espírito novo, sendo efetivo e versátil no ataque e agressivo na defesa, agressividade que faltou para o Patriots na defesa, mas principalmente no ataque.

Joe Flacco conseguia explorar os espaços na defesa do Patriots e evitava turnovers, maior virtude do adversário durante a temporada.

Após passe de Flacco para Dennis Pitta no meio do terceiro quarto, o Ravens virou a partida 14 a 13.

Liderando o placar, a defesa do Ravens foi atrás de Tom Brady que tinha pouco tempo para distribuir a bola e começou a forçar erros do adversário e a marcar em todas as oportunidades.

Defesa acabou forçando 4 turnovers no segundo tempo, e marcou 2 vezes em passes de Flacco para Anquin Boldin, um fumble forçado com Bernard Pollard em Stevan Ridley, uma 4ª descida não conquistada por Brady e duas interceptações, a última para acabar com o jogo.

Flacco terminou com 240 jardas e 3 TDs enquanto Tom Brady teve 320 jardas 1 TD e 2 interceptações.

O Ravens de John Harbaugh volta ao Super Bowl depois de 13 anos da última conquista e enfrenta o San Francisco 49ers de Jim Harbaugh no dia 3 de dezembro, apelidado de Super HarBowl pela presença dos 2 irmãos.

O que você achou da partida ? Ravens mereceu ir ao Super Bowl ?

Com virada e parada da defesa nos minutos finais, 49ers avança ao Super Bowl após 18 anos

Foto: Matthew Emmons/USA TODAY Sports

GoreCrabtreeKaepernick

Com virada e parada da defesa nos minutos finais, 49ers avança ao Super Bowl após 18 anos

San Francisco 28, Atlanta 24

Apoiado pela barulhenta torcida o Atlanta Falcons começou avassalador, segurando os avanços do San Francisco 49ers, e marcando nas três primeiras posses, abrindo 17 a 0 ainda no primeiro quarto.

Com Colin Kaepernick mais calmo, achando espaço entre linebackers e safeties, o 49ers finalmente saiu do zero e equilibrou a partida, mas foi ao intervalo perdendo por 24 a 14 após quase 250 jardas passadas de Matt Ryan e 3 TDs, 2 pra Julio Jones.

Assim como na semana passada, o Falcons caiu muito de produção no segundo tempo, cometeu 3 grandes erros seguidos, interceptação de Ryan após escorregão de Roddy White, fumble perdido de Ryan e agressão ao quarterback em uma terceira descida.

O 49ers cedeu a gentileza errando um field goal e com um fumble perdido por Michael Crabtree a menos de um pé da endzone.

Mas o momento era todo do 49ers, que virou a partida com uma corrida de Frank Gore, seu segundo TD da partida.

Precisando marcar, o Falcons teve 8 minutos para virar a partida e mais uma vez contou com boa precisão de Ryan que levou o time a marca de 15 jardas, quando a defesa do 49ers mostrou porque tem 6 jogadores titulares no Pro Bowl.

Fez 4 paradas e comemorou a primeira viagem do time ao Super Bowl em 18 anos.

Ryan terminou com 396 jardas passadas, 3 TDs e uma interceptação, sendo 182 para Julio Jones. Kaepernick passou para 233 jardas e 1 TD, sendo 108 jardas para Vernon Davis e  correu apenas 2 vezes para 21 jardas.

O que você achou da partida ? 49ers mereceu ir ao Super Bowl ?

Finais de Conferência da NFL

NFLPlayoffs2013

Finais de Conferência

PLAYOFFS

Fim de Semana de Wildcard

Sábado, 5 de janeiro

Domingo, 6 de janeiro

#1 Atlanta Falcons, #2 San Francisco 49ers, #1 Denver Broncos , #2 New England Patriots descansam na 1ª semana.

Semifinais de Conferência

Sábado, 12 de janeiro

Domingo, 13 de janeiro

Finais de Conferência

Domingo, 20 de janeiro

SUPER BOWL 47 – Super Dome – New Orleans, LA

Domingo, 3 de fevereiro

Informações completas: http://diarionfl.com/

A estranha história da falecida namorada de Manti Te´o

MantiTeoNamorada

A estranha história da falecida namorada de Manti Te´o

Alguns dias antes de uma partida contra Michigan State, Manti Te´o recebeu a notícia que sua avó Annette Santiago e sua namorada Lennay Kekua tinham falecido.

Te´o liderou o time a vitória por 22 a 3, acumulando 12 tackles.

Kekua, de 22 anos, era uma estudante de Stanford, que tinha sofrido um sério acidente de carro e depois de ficar alguns dias em coma descobriu que tinha leucemia, falecendo alguns meses depois.

Essa história apareceu primeiro na Sports Illustrated , e depois em diversos veículos de imprensa, inclusive nas grandes emissoras de TV, e por inúmeras vezes Te´o falou sobre sua falecida namorada, como ela tinha inspirado a comandar essa sensacional campanha de Notre Dome e sua campanha pessoa para o troféu Heisman.

Todo o time de Notre Dame, inclusive o treinador, estavam tocados pela história, e cerca de 3 mil dólares foi arrecadado para ser doado a uma instituição que cuida de pacientes com leucemia.

Após alguma investigação acontecida nas últimas semanas, se descobriu que  não existia nenhum certificado de morte de Kekua, não existia nenhuma menina com o mesmo nome estudando em Stanford e na verdade não existia nem o certificado de nascimento de Lennay Kekua, apenas contas no Twitter e Instagram.

Te´o dizia ter conhecido Kekua após um jogo contra Stanford e antes do "falecimento" tiveram um relacionamento virtual e através de  inúmeras ligações telefônicas.

Se descobriu que a conta no Twitter foi criada por um grande amigo de Te´O, Ronaiah Tuiasosopo, primo de Manu e Marques que jogaram na NFL, que usou a foto de uma companheira de classe chamada Reba.

Aparentemente, foi uma brincadeira de Ronaiah que acabou indo muito longe pelo status de Te´o, que disse não saber de nada, e fica doente em saber que era uma brincadeira. Também revelou ter muitas coisas boas acontecendo em sua vida, no momento que se prepara para o Draft da NFL.

Fonte: http://deadspin.com/5976517/manti-teos-dead-girlfriend-the-most-heartbreaking-and-inspirational-story-of-the-college-football-season-is-a-hoax

Falcons toma susto mas vence, Patriots faz nova final da AFC contra Ravens

 

Foto: AP /Elise Amendola

TomBradyShaneVereen

Patriots vence e repete final da AFC contra o Ravens

Tom Brady passou para 344 jardas e 3 touchdowns e passou a ser o mais vitorioso quarterback da história dos playoffs, com 17 vitórias ultrapassando Joe Montana (16).

O Patriots acelerou o ritmo na volta do terceiro quarto quando já vencia por 17 a 13, forçou 2 turnovers e marcou 3 touchdowns para praticamente liquidar a partida.

Destaque para o running back Shane Vereen que marcou 3 vezes, uma correndo e duas através de passe , o mais bonito alinhado como recebedor, em uma rota longa no canto da endzone.

Arian Foster foi contido por grande parte da partida, e Matt Schaub só teve tranquilidade para passar no último quarto.

Foster terminou com 90 jardas e 1 TD e Schaub com 343 jardas , 2 TDs e uma interceptação deRob Nincovich em um momento crucial da partida.

Bill Bellichick chega a sua 7ª final de conferência, segundo técnico a chegar a essa marca.

O Patriots encontra o Ravens na final da Conferência Americana pelo segundo ano seguido.

___________________________________________________________________

 

Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

FalconsSeahawks

Falcons toma susto mas vence com Field Goal no final

Matt Ryan estava tendo o seu melhor jogo da carreira nos playoffs e o Atlanta Falconscruzava com uma liderança de 20 pontos entrando no último quarto.

Foi quando o time ficou conservador no ataque e na defesa e assistiu Russell Wilson comandar uma virada sensacional para o Seattle Seahawks.

Wilson terminou com 385 jardas, 2 TDs de passe e um correndo, e comandou a campanha que culminou em touchdown de Marshawn Lynch,  virada do Seahawks a 31 segundos do final.

Ryan assumiu mais uma vez o campo e provou ter elevado o jogo, acertou dois passes longos para deixar o kicker Matt Bryant  à 49 jardas de dar a vitória ao Falcons, e foi isso que ele fez com 8 segundos no relógio após pedido de tempo da defesa.

Wilson ainda teve uma chance em um Hail Mary e foi interceptado por Julio Jones jogando de safety.

Matt Ryan e o técnico Mike Smith tiveram sua primeira vitória nos playoffs e agora recebem o San Francisco 49ers na Final da Conferência Nacional.

____________________________________________________

NFLPlayoffs2013

Finais de Conferência

Domingo, 20 de janeiro

SUPER BOWL 47 – Super Dome – New Orleans, LA

Domingo, 3 de fevereiro

O que você achou das partidas do domingo ?

 

Ravens surpreende Broncos e 49ers atropela Packers

Foto: Stephen Dunn/Getty Images

Kaepernick49ersPackers

Kaepernick marca 4 vezes na vitória do 49ers sobre o Packers

Colin Kaepernick fez sua estreia nos playoffs quebrando o recorde de jardas corridas por um quarterback no atropelo do San Francisco 49ers sobre o Green Bay Packers.

Kaepernick correu para 181 jardas e 2 TDs, muitas vezes em escapadas sensacionais não programadas. Mas não foi apenas isso que Kaepernick fez, terminou com 253 jardas passadas, sendo 119 jardas e 2 TDs para o seu alvo principal, Michael Crabtree.

Sempre atrás do placar, Aaron Rodgers esteve bem até o meio do terceiro quarto, quando a defesa do 49ers subriu de produção, fez algumas paradas, enquanto Kaepernick e Frank Gore aumentavam a liderança.

O ataque do 49ers ganhou 579 jardas, a maior marca da história da franquia nos playoffs.

Niners espera o vencedor de Seahawks e Falcons, se o Falcons ganhar, o jogo será em Atlanta, se der Seahawks, o jogo será no Candle Stick Park em San Francisco.

_________________________________________________________________

Foto: Ron Chenoy/USA TODAY Sports

FlaccoRavensBroncos

Ravens vence Broncos após 2 prorrogações

Baltimore 38, Denver 35 (2OT)   CamHighlights

Trindon Holliday fez a diferença para o Broncos durante a partida marcando 2 TDs em retornos de chute, mas após sensacional passe de 70 jardas de Joe Flacco para Jacoby Jones nos segundos finais, defesa do Ravens segurou Peyton Manning e  o kicker Justin Tucker acertou um chute de 47 jardas na segunda prorrogação para dar a vitória ao Ravens.

Enquanto os dois ataques levavam vantagem sobre as defesas, a secundária do Broncos teve uma das piores apresentações já vistas nos playoffs, Champ Bailey tomou um baile de Torrey Smith enquanto nenhum safety chegava perto para ajudar, para piorar o time tomou o empate com 2 defensive backs de olhoe em Jones.

O Ravens avança pela segunda final de Conferência seguida e a terceira em 5 anos.

Já Manning acaba com a sequência de 9 vitórias seguidas contra o Ravens e agora possui o recorde de 9 vitórias e 11 derrotas nos playoffs.

Pontuação:

PRIMEIRO QUARTOBALDEN
 TD12:14Retorno de Punt Trindon Holliday 90 jds (Matt Prater PX)07
 TD10:31Torrey Smith 59 jds. Passe de Joe Flacco (Justin Tucker Xp)77
 TD09:49Interceptação Corey Graham 39 jds Tucker XP)147
 TD04:02Brandon Stokley 15 Yd Pass From Peyton Manning (Matt Prater Kick)1414
SEGUNDO QUARTOBALDEN
 TD07:26Knowshon Moreno 14 jds. Passe de Peyton Manning (Matt Prater PX)1421
 TD00:36Torrey Smith 32 jds. Passe de Joe Flacco (Justin Tucker PX)2121
TERCEIRO QUARTOBALDEN
 TD14:47Trindon Holliday 104 jds Retorno de Kickoff (Matt Prater PX)2128
 TD00:20Corrida Ray Rice 1 jd (Justin Tucker PX)2828
QUARTO QUARTOBALDEN
 TD07:11Demaryius Thomas 17 jds. Passe de Peyton Manning (Matt Prater XP)2835
 TD00:31Jacoby Jones 70 jds. Passe de Joe Flacco (Justin Tucker PX)3535
PRORROGAÇÃOBALDEN
 FG13:18Justin Tucker 47 jds3835

Semifinais de Conferência

NFLPlayoffs2013

PLAYOFFS

Fim de Semana de Wildcard

Sábado, 5 de janeiro

Domingo, 6 de janeiro

#1 Atlanta Falcons, #2 San Francisco 49ers, #1 Denver Broncos , #2 New England Patriots descansam na 1ª semana.

Semifinais de Conferência

Sábado, 12 de janeiro

  • Baltimore Ravens @ Denver Broncos 19:30 Análise ESPN, ESPN+
  • Green Bay Packers @San Francisco 49ers 23:00 Análise ESPN, ESPN+

Domingo, 13 de janeiro

Confira a análise de todas as partidas: http://diarionfl.com/

Griffin passa por cirurgia e deve estar pronto para a próxima temporada

RG3RedskinsRavens

Griffin passa por cirurgia e deve estar pronto para a próxima temporada

O quarterback do Wahington Redskins Robert Griffin passou por uma cirurgia para arrumar o ligamento colateral do joelho direito e refez o ligamento cruzado operado em 2009.

Ainda jogando pela Universidade de Baylor, Griffin sofre uma lesão no 3º jogo da temporada, perdeu todo o ano, voltou em 2010  e ganhou o troféu Heisman em 2011.

O tempo de recuperação total da cirurgia é de 6 a 8 meses e se tudo der certo, Griffin estará pronto para a temporada que vem.

A lesão atual aconteceu na partida contra o Baltimore Ravens quando foi tackleado por Haloti Ngata, Griffin perdeu uma partida, mas voltou para as próximas 3, sofrendo mais uma torção na derrota para o Seattle Seahawks.

Alabama arrasta Notre Dame e vence 3º título em 4 anos

Foto: Robert Mayer/USA TODAY Sports

AlabamaLacyND

Alabama arrasta Notre Dame e vence 3º título em 4 anos

No. 2 Alabama 42, No. 1 Notre Dame 14

Não tivemos  um jogo. A maré vermelha de Alabama arrastou Notre Dame para vencer o 3º título nacional em 4 anos.

Em poucos minutos a partida já estava 21 a zero e Notre dame nunca entrou na partida.

O quarterback AJ McCarron passou pra 264 jardas e 4 TDs sendo 6 passes, 105 jardas e 2 TDs para o recebedor Amari Cooper.

Destaque para os running backs Eddie Lacy (MVP do ataque) que correu para 1 TD e recebeu para outro TD e TJ Yelton que correu para um TD, em conjunto correram para 250 jardas acabando com a defesa adversária.

Esse foi o 4º título nacional do técnico Nick Saban que venceu 3 vezes com Alabama e uma vez com LSU.

Pelo 7º ano seguido um time da SEC vence o título nacional.

Dinastia de Alabama no futebol americano universitário.

Alabama e Notre Dame se enfrentam hoje na final do futebol universitário

BCSAlabamaNotreDame

Alabama e Notre Dame se enfrentam hoje na final do futebol universitário

Segunda-feira, 7 de janeiro - Miami,FL (Sun Life Stadium)

DISCOVER BCS NATIONAL CHAMPIONSHIP

Dois dos mais tradicionais times de futebol americano universitários, #2 Alabama e o invicto #1 Notre Dame se enfrentam nessa segunda-feira no BCS Championship Game, final do futebol americano universitário.

De um lado Alabama Crimson Tide (12 títulos nacionais, sendo 8 da Associated Press) que tenta o bicampeonato e seu terceiro título em 4 anos.

Do outro Notre Dame Fighting Irish (13 títulos nacionais sendo 8 da Associated Press) que venceu pela última vez em 1988.

Em campo as duas melhores defesas da NCAA, ambas sofreram menos de 11 pontos de média por partida,  a de Notre Dame liderada pelo linebacker Manti Te´O, que ficou em segundo na escolha do Prêmio Heisman,  tem como destaque os defensive ends Stephon Tuitt e Prince Shembo e enfrentará a melhor linha ofensiva do país liderada espetacular center Barrett Jones.

A defesa de Alabama perdeu alguns jogadores para a NFL Mark Barron, Dont'a Hightower, Dre Kirkpatrick e  Courtney Upshaw mas continuou dominante e tem como destaques os linebackers C.J. Mosley e Nico Johnson e o defensive back Robert Lester.

O quarterback AJ McCarron passou para 26 TDs, 9 para o recebedor Amari Cooper e apenas 3 interceptações e quer o seu  segundo título nacional seu segundo ano como titular de Alabama.

Comandando Notre Dame o versátil quarterback Everett Golson que teve 11 TDs passados e 5 corridos e tem como alvos principais Tyler Eifert e TJ Jones.

As duas universidades  dividem os carregamentos da bola, Alabama entre Eddie Lacy (16 TDs) e TJ Yeldon (11 TDs) e Notre Dame entre Theo Riddick (5 TDs) e Cierre Wood (4 TDs).

Confira o calendário completo de Bowls: http://espn.go.com/college-football/story/_/id/8048429/2012-13-bowl-schedule

Artigos relacionados:

Ravens e Seahawks eliminam Colts e Redskins

GriffinRedskinsSeahawks

Griffin se machuca, Lynch e Wilson lideram vitória do Seahawks

Tudo parecia estar do lado do Washington Redskins que abriu 14 a zero no primeiro quarto e via o Seattle Seahawks com dificuldades, como quase sempre, fora de casa.

Mas o Redskins aguentou até quando o joelho de Robert Griffin III aguentou e infelizmente para os torcedores, não durou muito.

Vendo a dificuldade de Griffin para correr, o time mudou o plano de jogo , fazendo Griffin ficar no pocket, o que fez do time previsível.

Enquanto isso Marshawn Lynch entrava no jogo e começava a abrir buracos na defesa enquanto Russell Wilson usava de playaction e corridas esporádicas para conquistar território.

Ainda no primeiro tempo, o Seahawks colou no placar 14 a 13 e no segundo tempo , só deu Seahawks que marcou 10 pontos, poderia ter marcado mais se Lynch não tivesse cometido um fumble CamHighlights, e praticamente não deixou o Redskins passar do meio de campo.

Guerreiro, Griffin ficou até o final do 4º quarto quando torceu de vez o joelho após cometer um fumble CamHighlights.

Griffin terminou com 84 jardas passadas, 21 corridas, 2 TDs e uma intercepção. Wilson terminou com 187 jardas passadas, 67 corridas e um TD.

Perguntado pelo treinador Mike Shanahan durante a partida como se sentia, Griffin respondeu "que estava com dores, mas não lesionado , que queria ficar em campo e liderar o time".

O Seahawks vence um jogo nos playoffs fora de casa depois de 8 derrotas e avança para pegar o Atlanta Falcons no domingo que vêm.

________________________________________________________

Foto: Patrick Semansky / AP

RayLewisRavensColts

Defesa do Ravens segura Luck e time pega o Broncos

Baltimore 24, Indianapolis 9 CamHighlights

No último jogo da carreira de Ray Lewis em casa CamHighlights, o Baltimore Ravens dominou o ataque do Indianapolis Colts e avança as semifinais de Conferência contra o Denver Broncos.

O Colts manteve o jogo equilibrado, principalmente por causa da defesa, durante 3 quartos, mas a falta de efetividade do time na redzone, falta de proteção de Andrew Luck e muitos drops dos recebedores acabaram com a temporada do time.

Joe Flacco parecia sem inspiração no primeiro tempo mas tudo mudou após o  intervalo, "culpa" de Anquan Boldin que fez recepções espetaculares, a melhor de todas no touchdown que garantiu a vitória do Ravens, terminando com 145 jardas CamHighlights.

Ray Rice terminou com 70 jardas corridas e 47 recebidas , mas perdeu 2 fumbles, o que não tinha acontecido durante toda a temporada.

Andrew Luck foi pressionado o jogo inteiro, foram 3 sacks e 10 QB hits e terminou com 288 jardas e uma interceptação, sendo 114 para Reggie Wayne.

Todos os pontos do Colts vieram através de FGs de Adam Vinatieri.

No final do jogo, Lewis que terminou com 12 tackles, entrou como protetor de fundo na hora do time ajoelhar e fez sua dança tradicional no meio do campo CamHighlights .

O Ravens vai agora a Denver enfrentar o Broncos no sábado que vem.

Packers e Texans eliminam Vikings e Bengals

Foto: Andy Lyons/Getty Images

WebbVikingsPackers

Sem Ponder, Vikings é atropelado pelo Packers

Jogando sem Christian Ponder que sentiu a lesão no cotovelo antes da partida, o Minnesota Vikings colocou o quarterback Joe Webb para fazer o seu primeiro snap da temporada em Lambeau Field contra o Green Bay Packers nos playoffs.

O Coordenador Defensivo do Vikings até tentou mudar as chamadas de jogada para adaptar ao estilo versátil de Webb, mas ao invés da defesa do Packers ter problema com o QB, foi o ataque do Vikings que nunca engrenou.

Adrian Peterson acabou correndo 22 vezes para 99 jardas,  Webb correu 7 vezes para 68, mas acertou apenas 9 de 27 passes, acabando com as chances do time na partida.

A defesa do Packers forçou 3 turnovers e 3 fumbles dominando completamente o adversário.

Aaron Rodgers sempre teve boas posições no campo e passou para 10 recebedores diferentes, e terminou acertando 23 de 33 passes para 274 jardas e 1 TD do fullback John Kuhn que também marcou em uma corrida pelo meio.

Destaque para o running back novato DuJuan Harris que correu 47 jardas e marcou um touchdown.

O Packers avança e enfrenta o San Francisco 49ers na Semifinal de Conferência no próximo sábado.

Curiosamente essa foi a primeira vitória de Rodgers nos playoffs na Lambeau Field, dois anos atrás, no título do Super Bowl, todas as vitórias vieram fora de casa.

WattTexansBengals

Defesa do Texans domina Bengals e time avança 

A defesa do Houston Texans segurou o ataque do Cincinnati Bengals para apenas 207 jardas e  avança as Semifinais de Conferência contra o New England Patriots.

O Texans colocou 2 safeties para ajudar na cobertura contra AJ Green que já recebia forte marcação de Jonhathan Joseph,  enquanto desafiava o adversário a correr.

Foram apenas 10 corridas de Benjarvus Green-Ellis para 59 jardas, enquanto o Bengals não conseguia converter 3ªs descidas, 0 e 9 em conversões 8 delas em passes de Andy Dalton.

Apesar do domínio territorial e 140 jardas corridas por Arian Foster, o Texans demorou para marcar o seu único touchdown, apenas no meio do 3º quarto, enquanto o kicker Shane Graham, ex Bengals, acertou 4 field goals.

Matt Schaub teve importante participação acertando passes curtos, terminando 269 jardas e 1 interceptação.

Do outro lado, o único TD do Bengals veio em uma interceptação de Leon Hall retornada para TD.

Pelo segundo ano seguido o Texans elimina o Bengals e agora avança para pegar o número 2  Patriots.

O que achou das partidas ?

Fim de semana de Playoffs da NFL

PetersonVikingsPackers

Fim de semana de Playoffs da NFL

PLAYOFFS

Fim de Semana de Wildcard

Sábado, 5 de janeiro

Domingo, 6 de janeiro

#1 Atlanta Falcons, #2 San Francisco 49ers, #1 Denver Broncos , #2 New England Patriots descansam na 1ª semana.

Confira a análise de todos os jogos no: http://diarionfl.com/

Resultados e Melhores Momentos da Semana 17

Resultados e Melhores Momentos da Semana 17

Com a vitória com field goal no último segundo do Vikings, o time de Minnesota classifica eliminando Bears e Giants que também venceram. Adrian Peterson passou da marca de 2 mil jardas, mas faltou 9 para bater o recorde de Erick Dickerson.

No jogo da noite, o Redskins venceu o Cowboys com grande partida de Robert Griffin e Albert Morris e ficou com o título da NFC Leste e a última vaga dos playoffs.

O Texans perdeu para o rival Colts e desceu para a 3a posição na AFC, sendo ultrapassado por Denver Broncos e New England Patriots.

NFC

AFC

PLAYOFFS

Sábado, 5 de janeiro

Domingo, 6 de janeiro

#1 Atlanta Falcons, #2 San Francisco 49ers, #1 Denver Broncos , #2New England Patriots descansam na 1a semana.

ORDEM DO DRAFT

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Esportes, Futebol Americano (NFL, NCAA, FA Brasil)Contato: diarionfl@bol.com.br

 
    Visitante número: