Anúncios Shopping UOL
Sete jogos abrem o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Sete jogos abrem o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Quatorze times abrem nesse final de semana o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

O primeiro kickoff do fim de semana será realizado no sábado em Joinville , Santa Catarina, com o Gladiators recebendo o Curitiba Brown Spiders e o último no domingo em João Pessoa, Paraíba, com o campeão do Nordeste Bowl Botafogo Espectros recebendo o Recife Mariners.

No sábado, o Serra Cabritos recebe o paulista Brasil Devilz e em Guarulhos o vice paulista Spartans recebe o Campeão Mineiro Minas Locomotiva , partidas válidas pela Divisão Leste da Conferência Central.

No domingo o campeão paulista São Paulo Storm recebe o Rio Preto Weilers.

Valendo pela Conferência Sul, o UFPR Legends vai a Blumenau enfrentar osBárbaros do Vale, enquanto o Ponta Grossa Phantoms recebe o Foz Black Sharks.

Sábado, 30 junho

Domingo, 1 julho

Confira tabela completa: http://afabonline.com.br/brasileiro/calendario/

Assista o vídeo promocional de Espectros x Mariners :

Confira o site do Campeonato Brasileiro: http://afabonline.com.br/brasileiro/

NCAA aprova playoffs com 4 times à partir de 2014

NCAA aprova playoffs com 4 times à partir de 2014

NCAA (Associação Atlética Nacional Universitária) aprovou a criação de playoffs entre 4 times para decidir o campeão universitário de futebol americano.

Serão 2 semifinais jogadas no último ou primeiro dia do ano e uma final jogada na segunda-feira seguinte, chamado de Championship Monday.

Esse formato de disputa começa em 2014 e vai até 2025. Nos últimos 14 anos, os 2 times melhores ranqueados jogavam o jogo do título.

As semifinais acontecerão em 6 Bowls diferentes, rodando entre eles a cada ano.

Nenhum campeão de conferência tem vaga garantida, portanto os campeões de conferências menores, Big East por exemplo, podem ficar sem vagas se não tiverem um time dominante.

Um comitê será criado para decidir os 4 times classificados e levará em conta vitórias e derrotas, força da tabela, confronto direto e título de Conferência. 

Aos invés de acontecer choradeira do 3º e 4º colocados, acontecerá do 5º e 6º, o que é uma evolução. 

Minha sugestão

Sempre existe discussões sobre um possível playoff, mas temem perder o interesse e dinheiro gerado nos inúmeros Bowls.

Eu tenho uma solução simples, joga-se os 4 Bowls principais como eram jogados tradicionalmente entre os campeões de conferência e times ranqueados. Os demais Bowls jogam-se normalmente também.

Os 4 vencedores fariam uma semifinal e os vencedores das semis a Grande Final.

Ainda existiria polêmica porque alguns times não entrariam nesses 4 Bowls, mas a discussão seria entre o 8º ou 9º time e não o 2º ou 3º. Para garantir vaga nas quartas é preciso vencer a conferência.

Em 2012, essas seriam as quartas de final.

*A única discussão esse ano seria nessa última vaga que eu dei para Kansas State, mas poderia ter dado para um campeão de uma conferência menor.

Com a possibilidade de aumento no número dos times nas fortes conferências, esse esquema faz ainda mais sentido.

02/01/2012 - Entenda como funciona o Futebol Universitário

Gostou da mudança para 4 times nos Playoffs universitários ?

LT pensou em assinar com o Broncos antes de se aposentar

LT pensou em assinar com o Broncos antes de se aposentar

No começo da semana, LaDainian Tomlinson assinou um contrato de 1 dia e se aposentou com a camisa do San Diego Chargers onde passou 9 anos e declarou que seria um "Charger para sempre".

Logo depois revelou que pensou em seguir Peyton Manning e jogar pelo rival Denver Broncos

LT disse que "o time tem uma forte defesa e venceu jogo nos playoffs com Tim Tebow no comando, imagina como seria com Manning. Pensei seriamente em jogar lá".

Seu agente Tom Condon chegou a conversar  com dirigentes do Broncos, mas depois de pensar no assunto resolveu aposentar.

"O que o anel de campeão do Super Bowl vai fazer comigo à esse ponto ? Porque não será com o time que eu realmente queria ganhar" finalizou Tomlinson. 

Já pensou LT no Broncos ? E como ficaria aquele time ?

Marcus Stroud se aposenta após 10 anos na NFL

Marcus Stroud se aposenta após 10 anos na NFL

O defensive tackle Marcus Stroud assinou contrato de um dia com o Jacksonville Jaguars para se aposentar com o time onde começou a carreira.

Stroud foi escolhido na 1ª rodada do Draft de 2001 e passou 7 anos em Jacksonville antes de jogar pelo Buffalo Bills nos últimos 3 anos. 

Foi escolhido ao Pro Bowl por 3 anos seguidos (2003-2004-2005) e terminou a carreira com 424 tackles e 29,5 sacks. 

Junto com John Henderson formou um dos mais dominantes meios de linha da defesa da década passada.

Com certeza um dos 10 melhores jogadores da história do Jaguars. 

Safety Griffin assina extensão de 5 anos com o Titans

Safety Griffin assina extensão de 5 anos com o Titans

Tennessee Titans vem passando por uma reconstrução no time, mas manteve o seu atleta de defesa mais antigo, safety Michael Griffin assinou contrato de extensão por 5 anos.

Griffin tinha recebido a franchise tag do time.

O contrato é de 5 anos valendo $35 milhões de dólares, sendo 15 milhões garantidos.

O gerente geral Ruston Webster disse que gostaria de manter um núcleo para o futuro da equipe, e Griffin é parte importante da reconstrução.

Griffin jogou 80 jogos com a camisa do Titans, conseguindo 96 tackles e 17 interceptações.

 

Storm é campeão paulista de futebol americano

 

Foto: Guilherme Ribeiro

Storm é campeão paulista de futebol americano

Em uma partida acompanhada por mais de duas mil pessoas – entre presença no estádio e transmissão via web – o São Paulo Storm conquistou o título de campeão paulista de futebol americano 2012, ao vencer o Spartans Football por 38×00 em jogo que aconteceu ontem, domingo (17/06), no estádio Rochdale – Osasco. Trata-se da segunda conquista em três anos de competição, ambas de maneira invicta.

O jogo foi intenso desde o começo. Com o Storm atuando de branco – seu novo uniforme – a Tempestade Paulista passou o primeiro quarto tentando surpreender os espartanos, preferindo apostar no jogo aéreo ao invés de tentar as corridas, velha conhecida da ofensiva do time.

Mas com uma boa atuação da defesa espartana, o jogo não se desenvolvia. Por outro lado, mesmo que o Spartans tentasse retribuir a pressão no ataque de uma maneira mais efetiva, o Storm mantinha o controle das ações equilibrada.

E num jogo tão disputado, qualquer falha pode ser fatal. Foi o que aconteceu no fim do primeiro quarto, quado depois de uma falha de marcação, o São Paulo Storm abriu o placar por meio do running back Alan Giamas. Com o ponto extra, o placar era de 7×0.

Mesmo que o Spartans Football tentasse recuperar e devolver rápido o touchdown anotado pelo adversário, o time rubro-negro sentia a falta de uma conquista de jardas mais incisiva, tanto que a falta de sucesso no ataque acabou dando a chance do Storm aumentar o placar, agora com um passe bem conectado entre o quarterback Gustavo Urlacher para o wide receiver Vinicius Tails. E com mais um field goal, de 45 jardas – anotado pelo kicker Gadeilha – a Tempestade fechava o primeiro tempo com o placar de 17×00.

O segundo tempo trouxe para o campo a mesma luta por parte do Spartans e a mesma tranquilidade por parte do Storm. Tanto que em nenhum momento o time do quarterback Roberto Peninha trouxe perigo real à defesa adversária.

Sem conseguir pontuar, o Spartans viu o Storm pontuar mais três vezes: de novo com o RB Giamas, com o wide receiver Paulinho Guimarães e com o wide receiver Luis Alves, que deram números finais ao placar em 38×00. Com o título o São Paulo Storm levantou a taça do Sampa Bowl pela segunda vez em três anos, se tornando o principal ganhador do estado até aqui.

Mas para quem imagina que a final do Paulista trouxe o fim da bola oval em gramados do estado em 2012, saiba que daqui duas semanas tem mais, já que os times do estado estreiam no Campeonato Brasileiro, que contará com a participação de cinco das seis equipes que disputaram o estadual: São Paulo Storm, Spartans Football, Brasil Devilz, Sorocaba Vipers e Rio Preto Weillers.

Fonte: http://lpfa.com.br/2012/06/18/storm-e-campeao-paulista-de-futebol-americano/

 

Tomlinson assina contrato de 1 dia com o Chargers e se aposenta da NFL

 

Tomlinson assina contrato de 1 dia com o Chargers e se aposenta da NFL

Nesse domingo LaDainian Tomlinson anunciou que assinaria contrato de um dia com o San Diego Chargers e aposentaria da NFL com a camisa dos Bolts. 

Tomlinson foi escolhido na 1ª rodada do Draft 2001 e se tornou o quinto maior corredor da história com 13.684 jardas e 145 touchdowns corridos , o segundo maior da história e 162 touchdowns no total atrás apenas de Jerry Rice (208) e Emmith Smith (175).

LT venceu o prêmio de MVP da temporada 2006, batendo o recorde de 31 touchdowns naquela temporada, sendo 28 corridos e 186 pontos marcados.  Na mesma temporada correu para 1815 jardas, sua melhor marca da carreira, sendo por dois anos seguidos, o maior corredor da temporada.

Por 9 anos, LT jogou pelo Chargers e nos 2 últimos anos pelo New York Jets.

Um dos mais dinâmicos jogadores da história.

Highlights LT

 

Comercial Nike

Sampa Bowl III. Spartans e Storm disputam a final do Campeonato Paulista em Osasco

Sampa Bowl III - Spartans e Storm disputam a final do Campeonato Paulista em Osasco

Divulgação Contra Ataque

No dia 17 de junho o São Paulo Storm e o Spartans Football vão disputar o Sampa Bowl III, final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. O evento acontecerá no Estádio José Liberatti (o “Rochdale”) em Osasco, e tem inicio marcado para as 14hrs da tarde. O evento contará com sorteio de brindes, gincanas e show de intervalo, placar eletrônico, música e uma estrutura de primeira linha, além do confronto entre as duas melhores equipes da competição.

A equipe do Spartans Football chega ao seu segundo Sampa Bowl consecutivo e tenta levar o primeiro título estadual. Durante a campanha na primeira fase, eles passaram por praticamente todos os adversários, tropeçando somente contra o São Paulo Storm em partida que o ataque simplesmente não conseguiu pontuar. Com 4 vitórias e somente uma derrota, o Spartans se destacou pela potência do seu jogo aéreo, liderado pelo QB13 Peninha e os WRs Jesus e Moss. Quando conseguiam estabelecer um ritmo de passes, os Espartanos conseguiram dominar o jogo.

O São Paulo Storm se manteve invicto durante a temporada regular. A força da sua linha de defesa, liderada pelo DL91 Johny Bravo, e os fortes LBs sofreram uma média de 5 pontos por jogo (menos de um Touchdown). No ataque, o jogo corrido com o RB Manning continua sendo o maior perigo para os adversários. Quando a corrida não consegue pontuar, ela abre espaço na defesa para que o QB10 Urlacher encontre os recebedores.

Neste último fim de semana, em Taubaté, as equipes carimbaram sua passagem para a final com vitórias sobre o Itatiba Priests e o Brasil Devilz. No sábado, a Tempestade Paulista venceu o Brasil Devilz por um retumbante 34 x 6. O destaque foi o DL97 Gardenal que bloqueou um punt e recuperou a bola dentro do gol, mostrando que voltava de lesão à todo vapor. Com ele saudável, o Storm chega ao Sampa Bowl III com uma das linha defensiva mais estreladas do Brasil, composta por 3 jogadores da Seleção Brasileira.

O Spartans teve mais dificuldades para vencer o Itatiba Priests, marcando somente uma vez com seus especialistas, em um belo retorno de gol à gol. A pontuação solitária, junto com uma apresentação brilhante do LB Profeta, selaram a vitória e garantiram presença da equipe rubro-negra na final.

O Sampa Bowl III promete um grande embate entre as duas principais equipes do Futebol Americano paulista. Na primeira partida a vantagem da tempestade se deu por conta da dificuldade dos Espartanos em fazerem seu ataque engrenar. Com a sequência de três vitórias (2 nas últimas rodadas da temporada regular e a semi-final), a equipe liderada pelo QB Peninha deve entrar forte em busca para tentar conseguir seu primeiro título.

A final do III Campeonato Paulista de FA terá arbitragem realizada pela Associação Paulista de Árbitros e Estatísticos de FA – APAEFA e a organização da Contra Ataque Marketing Esportivo. Os patrocinadores serão a KG Esportes e a Conti Bier, que providenciará um camarote no Sampa Bowl III. 

Serviço:

Ochocinco assina contrato de 1 ano com o Dolphins

Ochocinco assina contrato de 1 ano com o Dolphins

Chad Ochocinco está voltando a sua cidade natal, assinou contrato de 1 ano com o Miami Dolphins.

O contrato será de 950 mil dólares em 2012 com alguns bônus a serem conquistados dependendo da performance. A notícia foi divulgada pelo site de notícias do próprio jogador o OCNN News.

Ochocinco, de 34 anos, foi dispensado pelo New England Patriots após apenas um ano com o time.

Antes disso jogou 10 anos pelo Cincinnati Bengals, indo a 6 Pro Bowls e sendo escolhido 3 vezes All Pro.

Chad Johnson nasceu e cresceu em Miami, antes de ir jogar futebol americano universitário pela Santa Monica College (California) e Oregon State.

Ótima contratação do Dolphins, que não tinha recebedores de ponta, após a troca de Brandon Marshall para o Chicago Bears .

Mais uma boa história para o Hard Knocks que a HBO irá gravar com o Dolphins esse ano.

O que achou da contratação do Dolphins ?

Gronkowski assina extensão de 6 anos com o Pats

Gronkowski assina extensão de 6 anos com o Pats

O tight end Rob Gronkowski assinou um contrato de extensão de 6 anos e $53 milhões com oNew England Patriots

O contrato garante $16,5 milhões de dólares ao All Pro e dá uma opção para o Patriots de estender o contrato em 2015, garantindo mais $10 milhões e que o jogador fique até 2019.

Entrando em seu 3º ano na NFL, Gronkowski assinou um contrato raro de se ver pelos poucos anos na liga e por ainda ter um contrato em vigência.

O Patriots reconhece o mérito de Gronkowski. 

Ano passado, o  tight end bateu um recorde para a posição , com 17 touchdowns recebidos, 1.327 jardas e 90 recepções.

Gronkowski  está voltando de uma lesão no tornozelo que o atrapalhou na derrota par ao New York Giants no Super Bowl. 

Semifinais do Paulista de Futebol Americano agitam Taubaté

 

image

Semifinais do Paulista de Futebol Americano agitam Taubaté

Com o fim da Temporada Regular , 4 equipes se classificaram para os Playoffs da competição e seguem na disputa pelo titulo do Campeonato Paulista de Futebol Americano. São Paulo Storm, São Paulo Spartans, Itatiba Priests e Brasil Devilz, fazem a semifinal em jogo único, nesse final de semana em Taubaté.

O primeiro duelo acontece no sábado ás 18h, quando o invicto São Paulo Storm, enfrenta o Brasil Devilz em uma reedição do jogo de abertura do Campeonato. Naquela partida, o Storm venceu por 38 a 00.

No Domingo, Spartans e Priests se enfrentam ás 14h no mesmo estádio, o vencedor enfrenta o vitorioso do primeiro embate nas finais do Paulista em 2 semanas.  

Informações:

  • Dia – 09/06 Horário – 18h Endereço –
  • Avenida Três Meninas, S/N, Vila Eduardo Morewood, Taubaté – SP.
  • Estádio Jacques Félix

ENTRADA FRANCA!  

Fonte: http://www.spstorm.com.br

 

Final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano

 

image

Final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano

O atual campeão e invicto Minas Locomotiva recebe nesse domingo o Uberlândia Lobos na partida decisiva do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. O jogo será realizada no Campo do Reinaldo em Nova Lima à partir das 14:30.

 

Patriots dispensa Ochocinco

Patriots dispensa Ochocinco

New England Patriots dispensou o wide receiver Chad Ochocinco após apenas um ano com o time.

O time passou a quinta-feira tentando troca-lo, mas não apareceram muitos interessados com boas ofertas e o jogador foi cortado.

Frustrado com a falta de competitividade e esforço da diretoria do Cincinnati Bengals, o recebedor número 1 do time pediu para ser cortado e assinou com o Patriots na pré-temporada 2011. 

Realizou um dos seus sonhos, estar em um Super Bowl, mas não caiu nos agrados dos treinadores que mal o colocavam em campo. Dizem que Ochocinco tinha dificuldades em absorver o complexo playbook.

Ochocinco recebeu cerca de $6 milhões de dólares ano passado e tinha reestruturado o contrato para continuar em New England. Diminuiu o sálario de $3 milhões para $950 mil.

Via twitter, Ochocinco agradeceu a oportunidade de jogar pelo Patriots, pelo apoio da torcida, desejando a todo o melhor. 

Não foi uma surpresa sua dispensa, Já que o Patriots colocou a franchise tag em Wes Welker, renovou com Deion Branch e assinou com  Brandon Lloyd, Jabar Gaffney, Donte' Stallworth e Anthony Gonzalez (que também foi cortado).

O Eagles e Dolphins aparecem como times interessados no wide receiver de 34 anos.

Para qual time Ochocinco poderia jogar ?

Trailer de Madden NFL 13 com Ray Lewis

Trailer de Madden NFL 13 com Ray Lewis 

Clínica Internacional de Técnicos de Futebol Americano em Curitiba contará com 4 técnicos com experiência internacional

Clínica Internacional de Técnicos de Futebol Americano em Curitiba contará com 4 técnicos com experiência internacional

Nos dias 9 e 10 de junho, a Federação Paranaense de Futebol Americano – FPFA organizará a primeira Clínica Internacional de Técnicos de Futebol Americano, em conjunto com a PUC Paraná e a Contra Ataque Marketing Esportivo. Nos dois dias da clínica no campus da PUC Paraná, quatro técnicos norte-americanos irão ministrar palestras e coordenar o treinamento dos participantes. As aulas serão compostas por três baterias de palestras, no sábado, e uma bateria de palestra mais duas baterias de exercícios, no domingo.

O primeiro dia focará na tática do Futebol Americano, explicando algumas nuâncias de posicionamento e apresentando algumas formações e filosofias de jogo. O intuito será demonstrar que o esporte vai muito além de somente pancadas e força física. No segundo dia, os técnicos demonstrarão, na prática e na teoria, alguns exercícios e fundamentos básicos do esporte. O objetivo será reforçar a técnica como instrumento de segurança e transmitir algumas “dicas” e sugestões para os praticantes e técnicos brasileiro. Além das palestras focadas em tática e técnica do esporte, os palestrantes irão discutir as diferenças em trabalhar com Futebol Americano nos EUA, Brasil e México, baseado nas suas experiências nestes países como atletas de alto rendimento ou como técnicos.

Os irmãos Maurice “Moe” Arthur Banks e Andrew “Drew” Banks são, atualmente, técnicos do Joinvile Gladiators, de Santa Catarina. Antes de chegar ao Brasil, Moe atuou como atleta e treinador na equipe da Universidade de Georgetown Hoyas e foi campeão mundial em 2011, defendo a seleção americana. Além de discutirem tática e técnica poderão elaborar mais das diferença da prática do FA no Brasil e nos EUA.

A Clínica Internacional de Técnicos de Futebol Americano também contará com dois coordenadores que tem experiência no FA brasileiro. O técnico do Cuiabá Arsenal, Clayton Lovett, atuou em campo pela Hastings College e teve seu primeiro cargo na coordenação técnica no Brasil. Seu sucesso foi tão grande que ele foi convidado para ser Coordenador Defensivo da Seleção Brasileira, no amistoso de janeiro de 2012 contra o Chile. A Seleção ganhou de 33×0. O outro técnico com experiência no país é Darvin Robertson, que já trabalhou com praticamente todas as equipes de Curitiba e conhece o FA Paranaense como poucos. Depois de uma carreira extensa nos EUA, ele começou como técnico do Curitiba Brown Spiders, passou pelo Curitiba Hurricanes e hoje é técnico do tetra-campeão paranaense, Coritiba Crocodiles.

O principal palestrante será o técnico Robert Peay, que jogou pela Hastings College e teve uma carreira de sucesso em campo. Depois de uma breve história de conquistas no Futebol Americano de Arena, ele começou a carreira como coordenador de defesa de uma das melhores equipes do FA universitário no México, na Universidad de las Americas em Puebla Aztecas. Seus jogadores tem sido destacados com premiações nas últimas temporadas, inclusive o Melhor Jogador de Defesa do Campeonato Mexicano e 3 jogadores convidados para a Seleção do Mudo sub19 que venceu pela primeira vez a Seleção Americana sub19, em fevereiro deste ano. Além de treinador, o técnico Peay também é olheiro da Universidade de las Américas e recruta atletas internacionalmente.

A entrada será gratuita, mas todos os interessados devem comunicar interesse pelo email fpfa2012@hotmail.com para que a organização possa providenciar o material do evento e os certificados de participação que serão entregues à todos os participantes. O número de lugares é limitado à 260 participantes, e os primeiros a confirmarem presença terão prioridade. As palestras e exercícios seguirão o cronograma a seguir:

Sábado 9/6/2012

Horário Tema Local

Domingo 10/6/2012

Horário Tema Local

No sábado, para facilitar o acompanhamento das palestras serão disponibilizado aos integrantes apostilas informativas com o conteúdo discutido. A FPFA ainda recomenda para aqueles atletas que tenham interesse em participar das aulas práticas, que estejam bem alimentados e tragam tênis, protetor bucal, roupas e equipamentos adequados à prática esportiva no domingo. Para mais informações visitem o website da Federação Paranaense em www.fpfa.com.br .

A FPFA reforça o convite para que todos os atletas e coordenadores do Estado do Paraná e Estados vizinhos participem da Clínica.

Serviço:

Organização: Federação Paranaense de Futebol Americano – FPFA

Contato: Adan Rodriguez (FPFA) Tel. (41) 9651-7756 personal.adan@gmail.com

Mario Lewandowski (assessoria) Tel. (11) 8266-7952. mario.lewandowski@contraataque.net

Fonte: http://www.fpfa.com.br/noticias/1166

Analisando o Draft da AFC Sul

Analisando o Draft da AFC Sul

Por Bruno Cardoso

Última divisão sendo analisada pelos blogueiros do Diário NFL.

Indianapolis Colts

Escolhas

Análise:

Rápida análise: Com a primeira escolha, os Colts entraram no Draft 2012 atrás do seu QB do “futuro” e conseguiram escolhendo A. Luck. Com uma necessidade grande em reforçar a defesa, Indianapolis surpreendeu muita gente ao escolher mais 6 jogadores de ataque, o que ao meu ver foi uma decisão acertada, realizando assim um dos melhores drafts dos últimos anos, cercando Luck de bons talentos para facilitar assim sua transição na NFL. Mesmo dando prioridade para o ataque, Pagano conseguiu o NT que o time tanto precisava para mudar a defesa para 3-4 com a escolha de J. Chapmam (Alabama), um steal no round 5.

Jacksonville Jaguars

Escolhas

Análise:

Rápida análise: Blaine Gabbert deve estar agradecendo atá agora o GM do time por ter escolhido “o cara”. Grande escolha do time, subindo no board e abrindo mão apenas de uma escolha de 4ª rodada. Os Jaguars conseguiram também o pass rusher que precisavam na ótima escolha de A. Branch no round 2 e um steal no round 6 com o CB M.Harris, outra necessidade do time. Ainda é um mistério a escolha de um Punter no round 3, mesmo sendo um bom talento, foi escolhido muito antes do previsto; talvez o pessoal de Jacksonville esteja prevendo uma temporada com mais punts do que TDs.

Houston Texans

Escolhas

Análise:

Rápida análise: Depois de uma temporada onde conseguiram se classificar pela primeira vez para os playoffs e conquistaram sua primeira vitória na pós temporada consolidando-se assim como time a ser batido na AFC Sul, os Texans poderiam ter tido um desempenho melhor no Draft. Mercilius foi uma grande escolha na primeira rodada (um jogador que poderia ter saído no top 10),assim como B.Brooks na terceira (preenchendo um vazio na linha ofensiva); mas em uma posição que realmente precisavam(WR), não foi dessa vez que arrumaram um parceiro a altura para A. Johnson.

Tennessee Titans

Escolhas

Análise:

Rápida análise: Ano passado os Titans acabaram decepcionando durante a temporada, grande em parte por culpa da linha ofensiva que não conseguia criar espaços para CJ2K correr e nem protegia seu QB. Gostaria de ter visto D. DeCastro sendo draftado pelo time para melhorar essa OL (ainda estava disponível), mas é difícil não gostar de K. Wright, um grande WR que irá se tornar uma arma poderosa para J.Locker. Com as 3 escolhas seguintes os Titans deram prioridade para a defesa, draftando bons valores em posições carentes como OLB, DT e CB, realizando assim um draft muito sólido.

O que achou das escolhas dos times da AFC Sul ? O que achou da análise do Bruno ?

Artigos relacionados:

Analisando o Draft da AFC Oeste

Analisando o Draft da AFC Oeste

Por Danilo Muller

Nos próximos dias, os blogueiros de divisão estarão analisando as escolhas de cada time no Draft.

Denver Broncos

Escolhas

Análise

Quando você tem a possibilidade de conseguir um dos melhores QBs da história, você vai atrás, e foi isso que o Broncos fez, assinou Peyton Manning e com isso chegou ao fim a Tebowmania em Denver. Para a tristeza de muitos torcedores do time. Junto ao QB trouxeram 3 alvos necessários ao braço forte de Manning. John Elway decidiu trocar sua escolha de 1ª rodada 2 vezes e acabou só escolhendo no 2º dia. 

Kansas City Chiefs

Escolhas:

Analise:

O Chiefs entrou no Draft com o pensamento de que se ganha um jogo na batalha entre as linhas. Reforçou a linha de ataque (que já tinha se reforçado com Eric Winston) e o meio da defesa. 

Oakland Raiders

Escolhas: 

Análise:

No primeiro Draft sem Al Davis desde 1960, o Raiders não teve muito o que fazer após trocar a 1ª escolha por Carson Palmer ano passado.  Sem escolha nas 2 primeiras rodadas do Draft, o Raiders foi atrás de necessidades e profundidade no elenco. vai precisar se mexer no mercado livre.

San Diego Chargers

Escolhas: 

Análise 

Deve ser a última chance de Norv Turner em San Diego que sabiamente reforçou a frente 7 do time trazendo um velocista e pass rusher e um monstrinho no meio. 

O que achou das escolhas dos times da AFC Oeste ? O que achou da análise ?

Artigos relacionados:

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Esportes, Futebol Americano (NFL, NCAA, FA Brasil)Contato: diarionfl@bol.com.br

 
    Visitante número: